No próximo dia 26 de outubro, às 21.30 horas, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe Crisálida, um espetáculo de circo contemporâneo/multidisciplinar.
Natural da cidade do Porto, Daniel Seabra, responsável pelo projeto, explora as questões de género, em Crisálida, desenvolvendo uma reflexão em torno da pergunta «aos olhos dos outros eu existo antes ou depois do meu género?».
A uma crisálida está inerente um processo de incubação e é em muitas borboletas o estado em que ocorre o processo de crescimento e diferenciação sexual. A partir de aspetos do processo de uma crisálida, fazendo um paralelismo com o crescimento de um ser humano, o autor, que tem no foco da sua pesquisa a fusão do circo com outras linguagens artísticas, assina esta obra em que as questões de género são refletidas por uma dança acrobática e vertiginosamente arriscada.
A técnica circense, o mapeamento de vídeo e algumas experiências visuais são recursos que em palco ajudam a desenvolver questões em torno do ser enquanto indivíduo, do ser social e da criação de novos conceitos que fomentam a descontinuidade da natureza humana. Mais do que respostas fechadas, são sugeridos múltiplos significados, novas sensações e procuram-se aprofundar enigmas.
O espetáculo resulta da vontade de explorar o circo como ferramenta de intervenção e de mudança. Participam nele artistas de diferentes áreas, proporcionando um conjunto rico e heterogéneo.
Os bilhetes, que têm o custo de 6 euros (com descontos aplicáveis), podem ser adquiridos na bilheteira online BOL (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais, no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas, ou ainda na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas aqui.
Foto: ⒸSusana Chicó